domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tortilha de Bacalhau


Com tanta crise à nossa volta é cada vez mais necessário fazer contas à vida e aproveitar tudo o que está no frigorífico. Nada se deve deitar fora porque há maneira de reciclar quase tudo. Desta forma resolvi criar um novo tópico aqui no Grátis: Culinária low cost. Esta receita é do blog de uma amiga, a Flor de Sal. Se tiveres receitas que se enquadrem neste tópico, envia-mas que eu terei muito gosto em as publicar.

Ora aqui vai a postagem original da Flor de Sal:
Fiz esta tortilha para aproveitar uma posta de bacalhau cozida que tinha sobrado de um jantar. Normalmente fazia as tortilhas no tacho, o que era "trabalhoso" na hora de virar a tortilha. Desta vez, e seguindo o exemplo que vi em vários blogs, resolvi fazer a tortilha no forno. E resolvi muito bem: é bem mais prático, muito fácil, e o sabor é óptimo.
    1 posta de bacalhau cozido meio pimento (pequeno) cortado em juliana

    50g de chourição cortado em pedaços
    2 batatas médias cozidas
    meia cebola cortada em meia lua
    salsa picada
    6 ovos batidos
    pimenta qb
    Azeite q.b.
Leve a cebola e o pimento ao lume com um pouco de azeite até alourar. Depois juntar o chourição e deixar apurar. Por último junte o bacalhau, as batatas em cubinhos e a salsa. Misture tudo muito bem e retire do lume. Coloque este preparado muna tarteira, espalhe uniformemente e cubra com os ovos batidos. Agora é só levar ao forno para cozer e dourar os ovos.
     

Sem comentários:

Enviar um comentário